Internacionalização

O seu parceiro em Moçambique!
 
A abertura da economia obriga as empresas a pensar em termos globais utilizando a informação proveniente dos vários mercados como factor estratégico de crescimento e desenvolvimento.
Com a criação da Analisys Moçambique, coloca-se toda a experiência e know da Análisys Gestão Consultoria e Investimentos, à disposição das empresas e demais entidades que se queiram expandir para Moçambique.
Em Moçambique, onde os procedimentos comerciais e legais obdecem lógicamente a particularidades especificas do país, as empresas poderão assim contar com o apoio técnico que a Analisys pode oferecer.
 
Assessoria Económica e Financeira | Criação de Empresas | Contabilidade | Projetos | Fiscalidade | Seguros 
 
Potencialidades do continente africano:
 
Crescimento:
Ao longo da última década, as economias do continente têm crescido a um ritmo médio de 5% ao ano, e assim deverão continuar nos próximos anos. Eegundo as estimativas do FMI, os países da África Subsariana crescerão em média, 5,5% ao ano até pelo menos 2017.
 
Recursos:
Grande parte do crescimento do continente é sustentado pela exploração de recursos naturais. África oferece assim um enorme potencial para as empresas que operam no sector dos minerais, petróleo e gás, ao mesmo tempo que a necessidade de haver uma maior segurança alimentar e outras fontes de energia abrem o caminho para um sector agrícola em franca expansão - 60% da terra de cultivo disponível no mundo está situada em África
 
Demografia:
África é hoje um mercado de 1.000 milhões potenciais consumidores. As últimas estimativas apontam para um crescimento médio anual da população africana na ordem dos 2,1% ao ano.
 
Poder de Compra:
A riqueza no continente africano promete crescer nos próximos cinco anos como cresceu nos últimos dez. Se em 2003 o PIB africano (medido em paridade do poder de compra) ascendia a 1 bilião de dólares, é agora superior a 2 biliões de dólares e em 2017 chegará aos 3 biliões, segundo cálculos do FMI. 
 
Consumo:
As condições demográficas favoráveis associadas a um contínuo aumento do poder de compra no continente, provocarão um aumento considerável da classe média e, por arrasto um crescimento do consumo. Para o RMB, a conjunção destas variáveis fará com que nos próximos quatro anos o consumo aumente quase 6% ao ano no continente, tornando África na região do globo com a maior taxa de crescimento do consumo.
 
Fonte: FMI e RMB

 

 
 
fundo